João Vinícius Ferreira Simões, de 25 anos, morreu eletrocutado durante o festival I Wanna Be Tour, que aconteceu no Riocentro, no Rio de Janeiro, durante a madrugada deste domingo (10). O acidente aconteceu quando a vítima, que estava toda molhada por conta da intensa chuva que teve durante o festival, encontrou em um food truck energizado na área próxima da Pista Premium do evento e recebeu a descarga elétrica. Nas primeiras horas, a família da vítima denunciou que a organização do evento não prestou esclarecimentos.

Segundo testemunhas, o jovem foi atendido imediatamente pela equipe médica do festival, que realizou todos os procedimentos de emergência, incluindo tentativas de reanimação cardiopulmonar. Eles o levaram para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca, mas João Vinícius não resistiu.

Nesta tarde, a organização da I Wanna Be Tour, a produtora de eventos 30e, publicou um comunicado do ocorrido nas redes sociais, em que diz: “A 30e, produtora de eventos, lamenta profundamente e está apurando o ocorrido junto às autoridades. Até então, informações obtidas atestam para a conformidade da operação do food truck. A produtora já estabeleceu um primeiro contato com a família do jovem para prestar solidariedade e dar toda assistência necessária.”

Uma das bandas que se apresentou no festival, a Simple Plan, se solidarizou e publicou um comunicado nos stories sobre o falecimento do fã. “Estamos totalmente arrasados. Nossos corações estão partidos com essa notícia e queremos expressar o nosso profundo pesar e solidariedade à família e amigos do João Vinícius Ferreira”, escreveram Pierre, Chuck, Jeff e Sebastian na postagem.

Comunicado da banda Simple Plan (reprodução: redes sociais)

Comunicado da banda Simple Plan (Reprodução: Redes Sociais)

 

Filho de Zé Neto sofre choque anafilático