Depois de toda a repercussão por conta da atriz Marcella Maia ter revelado que voltou a se prostituir por falta de oportunidades de trabalho na TV e no cinema, recebi novos detalhes sobre o caso. A atriz revelou que havia interesses em silenciá-la. Entenda AQUI

Porém, como preza o bom jornalismo, é sempre importante ouvir todos os lados. Desde a reprodução da notícia dada pelo Correio Braziliense, alguns profissionais que já trabalharam com a artista fizeram contato comigo no intuito de explicar uma outra versão do caso.

Após conversar com essas fontes, avaliei o quanto a publicação dos relatos recebidos não prejudicaria a importante luta contra a transfobia e a defesa por mais oportunidades de trabalho de pessoas da comunidade na TV e no cinema. Porém, foi unanime entre as fontes que conversei que as questões levantadas não tinham relação com causa LGBTQIA+. Parte das fontes também pertencem à comunidade.

“Ela teve problema com a equipe de figurino, de maquiagem e até na locação do apartamento que a emissora pagava para ela ficar no Rio de Janeiro. Só está bloqueada na Globo para fazer testes para novos personagens pelos comportamentos nos bastidores e pela maneira que ela deixou a emissora”, revelou uma fonte.

Segundo ex-colegas de trabalho, a atriz não é considerada uma pessoa fácil de lidar e que muitas vezes se utiliza da causa LGBTQIA+ de maneira equivocada. Além dos problemas na TV Globo, a modelo já teria vivido desentendimentos similares com produtores teatrais e até com colegas de elenco em outras ocasiões. As atrizes Débora Falabella e Giovanna Antonelli, inclusive, já teriam vivido experiências desconfortáveis com a artista.

“Ela sempre foi respeitada como mulher e como artista. A Globo vem adotando uma política muito rigorosa em relação à diversidade e numa equipe formada por várias pessoas da comunidade. Os problemas com ela foram outros e ela sabe”, relatou uma fonte.

Inclusive, uma dessas fontes me assegurou que toda a polêmica de que um ator teria se negado a beijá-la em uma cena da novela “Quanto mais vida melhor”, em 2022, seria uma grande mentira. “Ela sugeriu a cena do beijo, mas a sugestão não foi aprovada. Apenas isso. Na época, isso foi divulgado de maneira distorcida”, pontuou a fonte.