Neymar (Reprodução/Al-Hilal)

Neymar (Reprodução/Al-Hilal)

Famosos

Neymar pode ter passaporte apreendido em ação judicial. Entenda

Advogado de Gabriella Gaspar, que afirma que o jogador é pai de sua filha, entrou com o pedido no Ministério Público

O atacante da Seleção Brasileira Neymar Jr. pode ter seu passaporte apreendido pela Justiça após um pedido feito por Angelo Carbone, advogado responsável pela defesa da modelo húngara Gabriella Gaspar, que afirma ter uma filha de 10 anos com o jogador.

Segundo o portal IstoÉ Gente, nesta segunda-feira, 4, a equipe de defesa da modelo entrou com um pedido de apuração e abertura de inquérito no Ministério Público do Estado de São Paulo (MPSP) para que o passaporte do atleta seja “suspenso, bloqueado e cassado” até que ele informe seu endereço, seu e-mail e seus números de telefone no Brasil e no exterior.

No processo, a defesa alega que Neymar estaria “se aproveitando da situação” e “se negando a ser localizado” para não reconhecer a paternidade da criança, uma garota chamada Jazmin Zoé.

“Não se encontra Neymar no endereço que ele já foi intimado, não se localiza Neymar na França, notando que o mesmo só aparece quando quer — e isso afronta a Justiça Brasileira, e pune indevidamente uma menor húngara que busca seus direitos.”, diz um trecho do documento.

De acordo com a modelo, ela e Neymar teriam se relacionado em 2013, após um jogo do Brasil na Bolívia, e depois de passar uma noite com o jogador de futebol, ela descobriu estar grávida de sua filha. Quando o caso veio à tona, Gabriella Gaspar contou que já tentou contato com Neymar de diversas formas, inclusive com Neymar SantosNadine Gonçalves e Rafaella Santos — pai, mãe e irmã do jogador. Ela também tentou recorrer à imprensa e escreveu uma carta de próprio punho para o Instituto Neymar Jr. Em todas as tentativas ela ficou sem resposta.

Gabriella decidiu então solicitar na Justiça o reconhecimento da paternidade e entrou também com uma ação de mantimentos. Um exame de DNA já foi solicitado por parte da ex-modelo, que está pedindo cerca de 30 mil euros por mês de pensão para a filha, algo em torno de R$ 160 mil, caso a paternidade seja reconhecida, além de cobrar a pensão retroativa pelos 10 anos que o jogador não reconheceu a suposta herdeira, totalizando cerca de R$ 20 milhões.

Trecho do processo que pede a cassação do passaporte de Neymar

Trecho do processo que pede a cassação do passaporte de Neymar

 

Saiba quem é a médica presa com a família acusada de ganhar milhões com plantação de mac0nha

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube