Conforme o jornalista Matheus Baldi antecipou, alguns eliminados do BBB24 estariam insatisfeitos com a falta de oportunidades em atrações da TV Globo e veículos do grupo. Inicialmente, a revolta vinha principalmente dos participantes do grupo “Pipoca”, que acreditam estarem sendo deixados de lado em relação aos do grupo “Camarote”. Porém, recebemos a informação exclusiva de que até camarotes estariam insatisfeitos com o pós-reality.
Uma fonte revelou que seria o caso de Vinícius Rodrigues, atleta paralímpico que foi o quinto eliminado da edição. Voltando a competir, o velocista paranaense retorna às pistas de corrida neste domingo, 3, no Desafio de atletismo CPB/CBAt, no Centro de Treinamento Paralímpico em São Paulo.
O evento tem a finalidade de difundir a prática da modalidade entre atletas brasileiros com e sem deficiência. Na competição, ele disputará a prova dos 100m, da qual já foi recordista mundial e é medalhista de prata no Mundial de Paris 2023 e nos Jogos Paralímpicos de Tóquio 2020. Após a competição deste domingo, a próxima etapa será o Campeonato Mundial de Atletismo, que acontece em maio, em Kobe, no Japão.
Apesar da importância e do caráter mundial das próximas competições do atleta, o acontecimento não teria ganhado espaço em programas esportivos da emissora, como Globo Esporte e Esporte Espetacular.
Enquanto isso, o questionamento é que Vanessa Lopes, que desistiu do reality, participou do Fantástico e ainda estará no Altas Horas neste sábado, 2.
Alguns sites do grupo Globo teriam noticiado o evento de Vinícius, mas de forma bem tímida. Segundo uma outra fonte que esteve com o esportista em uma reunião recentemente, a ausência de Vinícius tanto em programas da TV aberta quanto nos canais pagos do Grupo Globo, como era esperado, estaria dificultando que ele consiga dar a devida visibilidade à causa das pessoas com deficiência nos esportes e até mesmo reunir apoiadores e patrocinadores para outros atletas — o que seria um dos principais propósitos de Vinícius ao entrar no BBB.
Ver essa foto no Instagram
Matheus Baldi comenta a estratégia de Davi após atender o Big Fone de não contar para ninguém