Alguns participantes eliminados do BBB24 andam revoltados com algumas decisões tomadas por Boninho e pela equipe da TV Globo em relação ao pós-reality. Os brothers andam reclamando de falta de oportunidades em atrações do canal e veículos do grupo. Um dos “pipocas” eliminados, inclusive, revelou que não foi autorizado a participar de um programa em uma afiliada da emissora e que ainda não conseguiu fazer bons negócios em relação às marcas e campanhas publicitárias. Uma outra fonte me contou que as novas cláusulas contratuais limitam até a participação em podcasts e lives fora da Globo. Essa estratégia de “sumiço” enquanto o reality está no ar teria sido um caminho encontrado pela direção do reality para evitar que o foco saia do programa e dos participantes que ainda estão no jogo. Porém, é evidente que as novas regras estão gerando insatisfação.
Inclusive, a entrevista de Vanessa Lopes para o “Fantástico” na semana passada e a participação dela no “Altas Horas” do próximo sábado, dia 2, virou motivo de questionamento entre alguns “pipocas”. Alguns ex-BBBs estão achando injusto a dançarina ganhar tamanha visibilidade na Globo depois de pedir para sair. Eles alegam que estão “flexibilizando” para a influenciadora por ela ser “camarote”, uma vez que, após a desistência, estaria bem claro no contrato que o participante é punido com uma espécie de “desaparecimento”. E tem mais…
Descobri também que a equipe de Rodriguinho vem tentando conquistar espaço em outras atrações da emissora dos Marinho. Com argumento de ser um ex-BBB famoso, agentes do cantor se movimentam para aproveitar o “boom” do reality para conseguir mais visibilidade dentro do canal e tentar aquecer a agenda de shows. O “Caldeirão com Mion” e os programas de Serginho Groinsman e Patrícia Poeta estão no radar do time do artista. Por fim, o maior temor entre os “pipocas” eliminados é o programa acabar, a coisa esfriar e eles não terem abertura para desenvolver trabalhos interessantes. Preocupação que acaba fazendo sentido…
Ver essa foto no Instagram