A apresentadora Fátima Bernardes não faz mais parte do casting fixo da TV Globo. O site Notícias da TV antecipou que, a partir de agora, a jornalista terá apenas contrato por obra com o canal. O que descobri é que o salário fixo da apresentadora era de um milhão de reais. Fora do ar desde o fim do “The Voice Brasil”, o alto custo para ainda mantê-la como contratada e na “geladeira” estava fugindo da nova realidade financeira vivida pela emissora.

Também soube que durante o período em que esteve à frente do “Encontro”, a comunicadora embolsou um valor ainda maior, por conta de ações de merchandising, e chegou a faturar mais de R$ 2 milhões em alguns meses – sem contar os ganhos fora da TV.

Já havia antecipado para vocês que uma fonte do canal, em abril de 2023, me explicou que estudos apontaram que o envolvimento político de Fátima nas últimas eleições, em 2022, acabou gerando uma perda de aprovação em uma certa fatia do público e que algumas marcas deixaram que enxergá-la com a mesma força de antes. Internamente, a apresentadora acabou perdendo espaço. Vale lembrar que, durante alguns anos, Fátima chegou a ser motivo de disputa entre marcas poderosas.

O programa “Assim como a gente” exibido no fim do ano passado no GNT acabou não dando os resultados esperados. Nos corredores, já era comentado que o programa seria uma última tentativa para não romper o vínculo fixo. Agora, diante do fim do contrato, existe um claro desejo da apresentadora e da TV Globo em continuar a parceria, o desafio tem sido encontrar um formato de programa que seja ideal. Mas, aos 61 anos, é evidente que Fátima tem muito ainda a contribuir na TV e fora dela.

@matheusbaldii♬ som original – Matheus Baldi

Novas informações exclusivas: