Estátua de Daniel Alves em Juazeiro (Divulgação/Prefeitura de Juazeiro); Daniel Alves em partida pela Seleção Brasileira (Reprodução/Iconsports)

Estátua de Daniel Alves em Juazeiro (Divulgação/Prefeitura de Juazeiro); Daniel Alves em partida pela Seleção Brasileira (Reprodução/Iconsports)

Famosos

Moradores de Juazeiro se revoltam com estátua de Daniel Alves na cidade e tomam atitude

Atleta, que nasceu em Juazeiro, foi homenageado com estátua em 2020

Após a condenação do ex-jogador Daniel Alves por estupro, os moradores de Juazeiro, na Bahia, se revoltam com estátua feita em homenagem a ele. Segundo o Globo Esporte (Globo), parte da população da cidade natal do atleta está cobrando a prefeitura pela retirada da obra da orla do município.

A estátua, colocada na orla de Juazeiro em 2020, foi produzida pelo artista plástico Leo Santana e exibe o atleta em tamanho real, com a camisa da Seleção Brasileira e uma bola nos pés.

A prefeitura se manifestou sobre os pedidos e informou que vai aguardar a decisão final do julgamento, visto que a defesa do jogador ainda pode recorrer. A Prefeitura de Juazeiro disse que só vai se posicionar pós a decisão final do processo judicial, quando pretende definir o que será feito com a estátua, que, desde a prisão de Daniel Alves em janeiro de 2023, já foi vandalizada por moradores pelo menos duas vezes.

Os internautas protestaram nas redes sociais. “Já passou da hora de depredarem a estátua de Daniel Alves na orla de Juazeiro, né? Chega a ser vergonhoso”, comentou um. “Tá na hora de derreter a estátua de Daniel Alves, né?”, disse outro. “Eu gostaria de saber da prefeitura de Juazeiro – BA, se agora que o Daniel Alves foi condenado, irão retirar a estátua do estuprador das mediações do vaporzinho”, mandou mais um internauta.

O jogador foi preso preventivamente em 20 de janeiro de 2023, após ser acusado de estuprar uma jovem de 23 anos em uma boate, em Barcelona. Daniel Alves mudou sua versão da história pelo menos cinco vezes. Durante o julgamento, que começou no dia 5 de fevereiro, ele afirmou que estava embriagado no dia.

No julgamento foram ouvidas 28 testemunhas, além da vítima e do próprio Daniel Alves. A leitura da pena só era esperada para o dia 7 de março, porém, a juíza responsável pelo processo adiantou a resolução do caso e considerou o jogador culpado.

Vaza conversa de Filipe Ret convidando criadora de conteúdo para trisal

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.