O filho da cantora Gal Costa entrou na Justiça para reivindicar direitos para a herança que sua mãe deixou após o falecimento em novembro de 2022. Gabriel Costa, de 18 anos, entrará em uma briga judicial que contesta a fração do patrimônio que foi deixado para a viúva da cantora, Wilma Petrillo.
Segundo a colunista Mônica Bergamo, Gabriel entrou em contato com as advogadas Luci Vieira Nunes e Mariana de Athayde Ferreira para contestar a decisão judicial sobre o dinheiro deixado pela artista. Em setembro de 2023, a Justiça nomeou Petrillo como inventariante dos bens de Gal.
Wilma pediu que seu relacionamento de 24 anos com a cantora fosse reconhecido como união estável, o que daria a ela direito a 50% da herança, dividindo o patrimônio com Gabriel, que na época da morte da mãe ainda era menor de idade e precisou ficar um tempo na guarda temporária de Petrillo.
A defesa do filho de Gal contesta que o relacionamento das duas tenha durado tanto tempo. As advogadas alegam que o envolvimento ocorreu há muitos anos e que, na verdade, Wilma Petrillo agia apenas como empresária e madrinha de Gabriel.
Após a morte de Gal Costa, a revista Piauí divulgou uma reportagem sobre Petrillo, na qual ex-funcionários e amigos da cantora acusaram a empresária de assédio moral, ameaças e golpes financeiros.
Site aponta que Gisele Bündchen estaria vivendo affair com Joaquim Valente