A mudança na transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial feita pela Globo não agradou o público. A emissora substituiu jornalistas, que faziam a transmissão do evento anteriormente, por influenciadores, para cobrir o desfile na Sapucaí. 

Neste ano, a repórter musical Kenya Sade, o influenciador Vítor diCastro e a atriz Dandara Mariana foram os responsáveis pela cobertura do desfile. 

Internautas acusam a Globo, que detém os direitos da Sapucaí, de não transmitir detalhes importantes para o público. De acordo com a web, problemas como carros quebrados, fantasias que não chegaram a tempo e até mesmo pequenos acidentes que por pouco não fizeram vítimas, não foram ao ar. 

Globo, são 40 anos de Sapucaí e de presente vocês entregaram essa transmissão horrorosa? Queremos a Mariana Gross, Diego Haidar, Silvana Ramiro! Queremos ver a evolução das escolas, comissão de frente, porta bandeira e não quem levou pão e salgadinho para arquibancada. Sem contar que essas entrevistas no início do desfile, não fazem sentido algum! Esperamos que hoje, após essa enxurrada de reclamações, vocês se posicionem e façam uma transmissão melhor”, disparou uma internauta em uma publicação da emissora.

Além disso, internautas apontaram que tiveram muitas interrupções do desfile para que fossem feitas entrevistas nas arquibancadas e que alas das escolas não foram mostradas com os mesmos detalhes de antes. “Como tá o desfile ? Não sei. Não mostram. Mas e a evolução? Não tem como ver E o carro de frente? Não mostrou. E a Comissão de Frente tava boa? Não mostrou E o casal de mestre-sala e Porta bandeira? não sei nem se tá desfilando #Globeleza”, apontou um internauta nas redes sociais.

Telespectadores de São Paulo também desaprovam a transmissão feita no Sambódromo do Anhembi. “Eu amo a tv globo!!! Mais a transmissão de ontem do carnaval de São Paulo foi péssima!!!!”, escreveu outro internauta.

 

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por TV Globo (@tvglobo)