Danielle Winits (Reprodução/Instagram)

Danielle Winits (Reprodução/Instagram)

Famosos

Entenda briga judicial de Danielle Winits após acidente em teatro

Atriz caiu do palco em 2012, no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro

De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Danielle Winits ainda sofre com as sequelas de sua queda durante uma apresentação do espetáculo musical Xanadu, em 2012, no Teatro Casa Grande, no Rio de Janeiro.

A ação está travada por conta dos honorários a pagar ao perito, que é extremamente necessário para apresentar um parecer do que realmente aconteceu.

O engenheiro civil e mecânico chamado para atuar no caso apresentou os valores julgados pertinentes, com os quais a atriz concordou. Já a ré, a Associação Teatral Casa Grande, discordou dos valores – o que vem travando a ação.

Segundo a colunista, a associação entendeu que o que foi cobrado era “alto demais” para o trabalho a ser realizado, tendo por base uma tabela do IBAPE-RJ. O perito, por sua vez, concordou em reduzir o valor em 10% e o novo montante foi homologado pelo juiz titular, o que faria com que o processo andasse, mas, não foi isso que aconteceu.

A outra ré do processo, a Set Cavalheiro Efeitos Especiais e Produções Cinematográficas Ltda, apresentou um recurso de embargos alegando que a “decisão tinha uma grave omissão”. Segundo ela, a decisão não considerou os argumentos apresentados para justificar a redução dos honorários do perito. Eles insistiram que o valor fixado excede o praticado em casos parecidos e que fere a jurisprudência.

De acordo com a Set, o valor médio seria de R$ 2,5 mil, enquanto o fixado para o caso seria quase o triplo. Porém, o recurso foi negado em outubro de 2023, já que o juiz entendeu não haver qualquer omissão na decisão em questão.

Matheus Baldi comenta polêmica entre jornalista e Ana Hickmann

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube