Depois de sair do ar no final de 2021, entusiastas andam se movimentando nos bastidores para o retorno de “Malhação” em 2025. Argumentos não faltam.

A série que estreou em 1995 teve 27 temporadas e foi responsável por lançar importantes nomes da teledramaturgia. Agentes de atores em começo de carreira, produtores de elenco e diretores estão empolgados com a possibilidade.

Com o passar dos anos o selo acabou perdendo força. No período em que foi cancelada a emissora passava, justamente, por uma fase de transição em seus produtos e estava decidida em focar seus investimentos para o GloboPlay.

Porém, passado mais de dois anos, o cenário pode ser outro. A emissora e o canal de streaming identificaram um consumo relevante de jovens em seus produtos de dramaturgia e um potencial interesse de marcas que querem falar com essa faixa etária. Sem contar o quanto acaba sendo estratégico retê-los como audiência, pensando a médio e longo prazo.

A conexão com o universo da música e das redes sociais também são pontos que jogam a favor dessa possível retomada defendida para acontecer em 2025. A emissora tem interesse em ter cada vez mais perto cantores e influenciadores que estão despontando.

Quem tenta convencer a alta cúpula argumenta que a volta poderia acontecer primeiro no streaming, antes da TV aberta. Mas, pensando na grade atual da emissora carioca não seria mal negócio a exibição na televisão. Afinal, atualmente, a faixa vespertina tem duas reprises de novelas. Os custos de “Malhação” nunca foram altos.

Uma fonte ainda me explicou que “Malhação” sempre foi um produto também usado testar a recepção do público para lançar novos nomes. “Muita gente que parecia boa  acabou não funcionando, muita gente que tinha tudo para não funcionar acabou caindo nas graças do público”.

Vamos aguardar…