Nesta segunda-feira, dia 5, Tadeu Schimidt confirmou durante o BBB24 que Ana Clara será a apresentadora do “Estrela da Casa”. Por aqui, já havia antecipado para vocês que o nome dela era dado como certo na equipe do novo reality musical da TV Globo.

No departamento comercial ainda paira uma dúvida sobre o peso do nome de Ana para um projeto novo desse tamanho. Tanto que optaram por antecipar o anúncio e fazê-lo ao vivo na TV. Eles estão em busca de marcas patrocinadoras. Mas, há de se pontuar que, nos últimos anos, a ruiva vem aparecendo em uma série de ações publicitárias na TV e nas redes sociais.

Ana é uma aposta pessoal de Boninho. O diretor sempre fez questão de dar espaço para a ex-BBB, justamente, por perceber sua disciplina, carisma e facilidade de relacionamento nos bastidores.

Acontece que nos últimos tempos, com a falta de novos projetos na linha de shows e no entretenimento, alguns apresentadores acabaram ficando sem função na emissora carioca. Em uma era que a redução de custos é necessária, também é grande o temor de ficar sem espaço na grade. Não é raro Boninho e outros diretores de núcleo serem procurados por agentes e até mesmo por artistas com pedidos de oportunidade.

A verdade é que o nome de Angélica chegou a ser mesmo cogitado bem lá no começo, quando o formato estava terminando de ser desenhado. Muito provavelmente pela associação ao extinto “Fama”, exibido entre 2002 e 2005. A loira tinha plena sintonia com a atração. Acontece que hoje, a apresentadora está em outra fase e mais seletiva para projetos de trabalho. Uma fonte me garantiu que o formato do novo reality não encantou a esposa de Huck. Muito querido na Globo, o apresentador do “Domingão” até se inteirou da novidade, mas também não se convenceu que seria algo especial para a carreira da amada.

Sobre Fátima Bernardes, internamente, a avaliação é que não existe a menor sinergia do formato com a “pegada” de apresentar da jornalista. A emissora entendeu que o “The Voice” deu sinais disso. Fátima também almeja algo mais autoral para sua volta à TV aberta. Ela está confiante e tem se movimentado como pode.

De todos os nomes, Marcio Garcia é o que anda mais frustrado. O apresentador tenta há mais de um ano emplacar algo novo no canal e nada. Nos corredores, o comentário sobre o galã foi “mais uma vez, não foi dessa vez”. E olha que não falta talento e simpatia ao bonitão! Uma pena.

Sucesso à Ana Clara. Merecia mesmo uma oportunidade desse tamanho.