O ator Edson Caldas Barboza, que participou da novela Gênesis (Record), está desaparecido desde a última sexta-feira, 2. Segundo o Balanço Geral (Record), o ator estava em um bar no bairro de Coelho Neto, perto de sua casa, na Zona Norte do Rio de Janeiro, quando foi chamado por um homem e entrou no próprio carro com ele.

Edson estava atualmente trabalhando como motorista de aplicativo e tinha um entrega marcada para o Grajaú, que foi desmarcada após o sumiço.

A família afirma que o ator nunca ficou tanto tempo sem dar notícias. Em busca de informações, alguns parentes descobriram o bar em que ele estava e foram até o local. Testemunhas informaram que não houve nenhum tipo de desentendimento entre Edson e o homem que entrou com ele no carro.

A Polícia Civil informou que o caso foi encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA). “O caso foi registrado na 5ª DP (Mem de Sá) e encaminhado à Delegacia de Descoberta de Paradeiros (DDPA), que dará prosseguimento às investigações. Diligências estão em andamento para localizá-lo”, disse o órgão.

Durante as investigações, foi descoberto que apesar de o carro do ator não ter GPS, o sinal do celular dele foi registrado pela última vez em Japeri, na Baixada Fluminense.

Edson Caldas Barboza é casado com Jennyffer Vieira e tem dois filhos pequenos, de 2 e 7 anos. A esposa do ator conversou com a coluna de Fábia Oliveira e disse que não tem ideia do que possa ter acontecido com o marido. “Não faço ideia. Já passou tudo pela minha cabeça”, disse ela, que ainda não teria mais atualizações sobre o caso.