O músico e ator Dado Dolabella, 43 anos, se pronunciou nas redes sociais nesta quinta-feira, 1, sobre as diversas acusações que vem recebendo na web envolvendo seu histórico de agressões contra mulheres. O ator decidiu mover um processo de danos morais por “acusações extremamente difamatórias”.

“Mídias e redes sociais não são terra sem lei. Quem propagou ou seguir propagando as mentiras e acusações difamatórias vai ter que responder à justiça”, escreveu ele, na legenda, divulgando um outro texto e páginas do processo, ocultando o nome da ré.

“Recentemente ao tomar conhecimento de várias publicações a meu respeito em que os autores das publicações mentiram influenciados por uma sequência de vídeos com acusações extremamente difamatórias e caluniosas de uma senhora que incita o público a me chamar de criminoso e que volta e meia usa suas redes para causar polêmica a benefício próprio, ingressei com ações para obter liminarmente os dados pessoais dos autores para tomada das medidas legais”, escreveu na legenda.

“Juiz deferiu a liminar e determinou à rede social que forneça todos os dados de uma das autoras das publicações que me caluniaram e difamaram. O Juiz entendeu que a publicação revela potencial dano à minha imagem. Essa decisão se refere a apenas uma das ações ingressadas. Aguardando as demais decisões”, continuou.

“A decisão proferida pelo juiz deixa claro que a rede social não é terra sem lei, e todos que continuarem estarão sujeitos a responder pelos crimes cometidos”, finalizou.

O nome do ator ficou em evidência com a participação de sua namorada, Wanessa Camargo, no BBB24 (Globo). Desde então, ele tem sido bastante ativo nas redes sociais para torcer pela cantora. A exposição gerou críticas do público, especialmente de sua ex-noiva, Luana Piovani, por conta do passado de violência doméstica envolvendo o ex-Fazenda.

A atriz, que conseguiu uma medida protetiva contra Dado, já veio a público algumas vezes para se posicionar sobre a situação. “Essa coisa do casal fofo… ela está lá e está levando o namorado dela, que é um agressor, não importa se hoje ele come ou não come carne. Depois que eu fiz a denúncia, três mulheres vieram falar comigo que apanharam dele… a gente chama quem comete crime de criminoso”, começou.

“Wanessa é muito querida, batalhadora, estudiosa e dona do seu destino, não está lá sozinha, mas com a sombra de um criminoso ao lado dela. Se você acha que tudo bem se relacionar com um cara que já agrediu quatro mulheres, parabéns, é uma escolha sua. Mas, de novo, o Brasil todo passar pano para um criminoso é problema nosso”, completou.

Luana expôs que Dado agrediu sua camareira, que teve que ficar sem trabalhar, e até a própria mãe, Pepita Rodrigues, mas ela negou a acusação e ameaçou processar a loira.

Além de Piovani, a ex-BBB Bárbara Heck também expôs um caso de agressão nas redes sociais. Mesmo sem citar nomes, muitos internautas associaram o caso descrito por ela com Dado Dolabella, não só pela denúncia mas pela data informada pela influenciadora.

BBB24: Você sabe o que é ‘calabreso’? Entenda expressão que irritou os brothers

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube