Antonio Rafaski (Reprodução/Instagram)

Antonio Rafaski (Reprodução/Instagram)

Famosos

Ex-BBB Antonio Rafaski se pronuncia sobre acusação de abuso sexual; influenciador já teve outra denúncia de estupro

O ex-BBB soltou uma nota para a imprensa se pronunciando sobre o caso

Na noite desta quarta-feira, 31, Antonio Rafaski soltou uma nota para a imprensa com seu pronunciamento oficial sobre a acusação de abuso sexual que recebeu da modelo Janaína Ana Silva. O ex-BBB nega as acusações e disse que já está tomando as providências cabíveis.

“Nota de esclarecimento – Eu, Antonio Rafaski, em respeito aos meus amigos, familiares, contratantes e seguidores, venho por meio deste, dar a única e real versão de fatos lançados na internet de forma absurdamente leviana.

CONFESSO SIM! Que estou completamente estarrecido e fui pego de surpresa de forma absurda com as acusações direcionadas a mim.

A Sra. Janaina Silva através de suas redes sociais, alega ter sofrido abuso sexual na data de 02/12/2022. Pois bem, estive com ela sim, não só no dia 02, como dia 03, 04, até dia 15/12, quando a levei ao aeroporto para sua viagem ao México. Além disso, ela convidou o ‘criminoso.’ para ir até sua casa no dia 14/12, localizada em SP. Conforme as fotos datadas demonstram, estivemos juntos, como um casal normal.

A Sra. Janaina alega também que tem provas (mas apenas colocou 2 prints de documentos). Que além de não provar nada, após pesquisa de minha equipe jurídica, não constam em nenhum órgão da Justiça.

Várias mulheres já me denunciaram antes?

O que sei é que o mesmo “modus operandi” ocorreu em 2021, com uma colega de internet da própria Janaína. Na tentativa de ludibriar a internet e a justiça, foi aberto um inquérito que, aliás, foi arquivado, e a “suposta abusada ainda me deve indenização por danos morais.

Quanto aos ex-amigos aos quais ela se refere, talvez as pessoas optem por abrir mão de uma amizade para não dar um falso testemunho.

Em 2021, optei por não me manifestar, deixando apenas nas mãos da Justiça, mas desta vez, preciso me manifestar. Trata-se de um assunto extremamente sério, onde atitudes levianas assim podem destruir a vida de outra pessoa.

Me perguntam: Por que ela está fazendo isso?

Não tenho essa resposta. Ela alega nas publicações que tenho dinheiro, ela precisa aumentar seguidores? Talvez ir para um reality? Não dá para saber o que se passa na cabeça do ser humano.

Estou muito tranquilo e ciente da minha inocência, porém, o que me revolta é que atitudes assim banalizam toda e qualquer violência contra a mulher.

É um retrocesso. Eu, como pai, irmão e filho, fico revoltado em saber o quanto isso descredibiliza a luta tão antiga das mulheres que VERDADEIRAMENTE necessitam de justiça.

Espero ter esclarecido a vocês, ponto a ponto.

As providências legais já estão sendo tomadas”, dizia a nota.

Com exclusividade ao Glow News, Antonio também negou as acusações: “Denuncia infundada, tenho todas as provas – a situação é totalmente inversa, vou esclarecer ainda hoje. Muito cuidado com esses posts com conteúdo que atinge a moral e causam danos muitas vezes irreparáveis. O bom jornalismo escuta os dois lados – assim como a justiça onde sem dúvida vou recorrer após essa grave acusação. Responsabilidade acima de tudo antes de postar algo com um tema tão sério”.

Entenda o caso

Na última segunda-feira, 29, a modelo Janaína Ana Silva usou seu perfil no Instagram, onde conta com 21,9 mil seguidores, para fazer um relato do episódio em que, de acordo com ela, o influenciador teria cometido o crime.

Segundo Janaína, ela conheceu Antonio por meio de uma ‘ex-amiga’, na casa de um outro colega, em 2 de dezembro de 2022. Os dois teriam ficado no mesmo dia e em seguida, ele teria levado a modelo para o quarto, tentando algo a mais com ela.

Janaína diz, no relato, que deixou claro para ele que não queria ter relações sexuais, o que teria feito Antonio mudar de comportamento na mesma hora, ficando agressivo e arrancando a sua roupa.

Depois deste dia, ela passou a ‘fugir’ do influencer, que ficava lhe mandando mensagens bíblicas, com ‘medo’ da acusação que ela viria a fazer contra ele. Janaína viajou a trabalho para o México, e Antonio continuou atrás dela, inclusive, por intermédio da tal ‘ex-amiga’.

Ao ver que Janaína estava disposta a denunciá-lo, ele passou a ameaçá-la. Ela pede medida protetiva contra o ex-participante do BBB17 (Globo) e afirma que mesmo com as denúncias feitas, a justiça não lhe protegeu e ela tem medo de voltar ao Brasil.

“Preciso de uma medida protetiva! Já fiz uma denúncia penal no ministério público de São Paulo. E também outra denúncia na delegacia da minha cidade natal. Não obtive nenhuma resposta. Tenho medo de estar no Brasil. Entrei para as estatísticas, e nada aconteceu. Deram baixa na minha denúncia, não deram procedência. No Brasil, quem tem dinheiro sempre leva vantagem nesses casos”, dizia um trecho do relato.

Antonio já foi acusado de estupro antes

O influenciador já enfrentou uma outra acusação de estupro antes dessa. O caso teria ocorrido em 2019, durante um passeio de navio. Na época, a youtuber Vitoria Castro, conhecida nas redes sociais como Vee Castro, alegou ter entrado no quarto de um ex-BBB acompanhada de um amigo, com quem dividia o quarto. Porém, na ocasião, ela ficou sozinha com o ex-BBB que, teria, supostamente, cometido o ato criminoso.

“O menino da cabine, sem ser o meu amigo, estava de bermuda e sem camisa. Ele abaixava a bermuda e estava provocando. Teve uma hora que ele tirou o short e ficou pelado na nossa frente… Por fim, ele pegou a toalha e enrolou no corpo e foi tomar banho (…) O menino que estava na cabine, eu não posso citar nomes então fica meio complicado, saiu e me deixou com o cara”, relatou Vee.

“Depois perguntei por que ele havia saído e disse que estava sentindo um clima entre a gente, só que foi um clima só da parte do cara. Ficou só eu e ele na cabine. Eu estava sentada mexendo no celular e ele me deitou e ficou chegando muito perto do meu rosto. E eu virava o rosto, ele perguntava o porquê, e eu dizia que não podia. Mas ele chegava cada vez mais perto do meu rosto e, por fim, ele me beijou. E depois só lembro da cena da gente em pé”, contou.

Antonio Rafaski divulgou, na época, uma nota de esclarecimento. “Gostaria de esclarecer a todos quanto ao vídeo da youtuber Vee Castro (…) Fui surpreendido com as acusações e gostaria de salientar que embora eu, ex-BBB, estivesse no navio, em nenhum momento fiquei sozinho com ela. É importante que se descubra mesmo quem é o homem citado por Vee Castro, mas infelizmente ela não revelou o nome em seu vídeo e diversos haters têm vindo às minhas redes sociais me acusando de ser responsável pelo ato contra ela. Por favor, acalmem-se. Atacar sem provas concretas configura como crime, além de não ser justo com quem, assim como nós, outros ex-BBBs, estávamos lá como todos os demais prestigiando o evento”, dizia trecho do comunicado.

“(…) Desejo que a Vitoria Castro consiga em breve provar o que aconteceu, para que ela fique bem e tenho certeza que a justiça buscará a verdade, para que as pessoas não usem a internet para ataques gratuitos e sem fundamento”, concluiu.

Na época, as acusações foram arquivadas por falta de provas, evidências e testemunhas.

Matheus Baldi comenta acusação de abuso sexual a ex-BBB Antonio Rafaski

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube