Segundo o jornal americano New York Post, o Rei Charles III deve abdicar do trono para passar a coroa a seu filho, o Príncipe William, dentro de uma década. O veículo obteve a informação de Paul Burrell, ex-mordomo da Princesa Diana, falecida mãe do marido de Kate Middleton.
Paul serviu a princesa por dez anos, de 1987 até seu falecimento em 1997, em um acidente de carro em Paris. Ele disse que é muito provável que Charles renuncie ao cargo de monarca, como fez recentemente a Rainha Margrethe da Dinamarca.
“Acho que isso vai acontecer neste país. Acho que o rei e a rainha deram 10 anos a este cargo, acho que este é um plano de 10 anos”, especulou Paul, destacando o prazo para a transição.
O ex-mordomo acredita que um monarca renunciar ao trono para seu herdeiro é uma atitude que vem se tornando mais aceitável na Europa e que, por isso, Charles deve seguir este exemplo. O atual rei da Inglaterra esperou 70 anos para assumir o trono e, mesmo após a morte de sua mãe, a Rainha Elizabeth II, ainda teve que esperar mais oito meses para tomar posse.
“Não creio que ele queira continuar a ser rei quando os chefes coroados da Europa descobrirem que podem entregar o poder aos seus herdeiros e vê-los tornar-se monarcas e desfrutar disso”, explicou.
Paul também abordou todo o simbolismo e a importância que teria a ascensão do príncipe William ao trono e que isso “completaria o círculo” de que o filho da icônica princesa Diana se tornou rei.
Matheus Baldi reage à postura de Wanessa Camargo sobre proposta de rodízio de quarto
Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube