De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Alexandre Correa pediu a anulação do laudo pericial feito em sua ex-mulher, Ana Hickmann, após ela acusá-lo de violência doméstica em 11 de novembro do ano passado.
O empresário estaria afirmando que laudo não está correto e, por isso, não deve ser levado em consideração. Segundo a colunista, o tal laudo pericial estaria em desacordo com o Manual de Perícias Técnicas para Magistrados — que foi elaborado pelo Conselho Nacional de Justiça, o CNJ.
O documento estaria incompleto, sem fotografias, exames ou outros documentos que comprovem a agressão. O laudo sequer estaria especificando a qual membro a apresentadora. O documento afirma que Ana não foi submetida a exame clínico pelo perito para constatar a suposta lesão corporal.
De acordo com o advogado de Alexandre, Enio Martins Murad, menos de 24h depois do episódio, Ana celebrou o aniversário de seu sobrinho ao lado da família. Correa, com isso, teria debochado da situação, dando a entender que a vítima teria se recuperado de forma miraculosa e muito rápida – isso porque, na festa, ela teria dançado e bebido, bem como segurado o sobrinho em seus braços, que estariam lesionados.
Fábia Oliveira também teve acesso ao raio-x de Hickmann, que não apresentava aparentes lesões ósseas agudas. Ela foi orientada a manter o uso de uma tipoia.