O ex-BBB Gil do Vigor usou suas redes sociais para comentar os ataques e julgamentos que Davi vem sofrendo no BBB24 (Globo). Economista, ele desabafou sobre as desigualdades sociais que pessoas como ele e Davi precisam enfrentar e ainda deu aula sobre educação financeira.
“Tá acontecendo uns casos no Big Brother, né? Só que pra mim o que tá acontecendo lá dentro é um reflexo do que acontece aqui fora, as pessoas nos julgarem sem terem calçado os nossos sapatos, nossos chinelos. Porque é muito fácil chegar pra um pobre, que lutou a vida inteira, que trabalhou a vida inteira, e falar que ele é agressivo. […] A gente grita porque foi assim que a gente aprendeu!”, iniciou.
Gil ressaltou que as desigualdades sociais e a falta de oportunidades para pessoas pobres gera uma revolta que é difícil de conter. “Imagina pegar três ônibus pra ir pra faculdade, chegar em casa meia-noite, ter que dormir três da madrugada pra acordar seis pra ir trabalhar, quase não dormindo, pra tentar conseguir mudar de vida. Porque a desigualdade é tão grande que você faz o mesmo ou mais do que outros e você sempre tá atrás. Isso começa a gerar um desespero, uma revolta, que a gente quer gritar! Mas infelizmente alguém que não calçou teu sapato nunca vai te entender, vai só te julgar.”, desabafou o influenciador.
Ele ainda falou sobre como as oportunidades são diferentes para quem está em piores condições financeiras e que isso faz com que a pessoa se agarre a todas as chances que conseguir. “O pobre é desesperado. Porque o pobre sabe que não tem oportunidade. A oportunidade quando chega pro pobre ele fica desesperado, ele quer agarrar. […] O desespero às vezes faz com que a gente se passe mesmo. Mas é se passar porque eu penso: ‘Caramba, e se eu perder essa chance? Se eu não me mostrar? Se eu não acontecer?’, então o desespero é por falta de oportunidade. Porque se você sabe que você vai ter várias oportunidades depois dali, você vai cagar pra aquilo. Mas quem realmente toma aquilo como sério, como importante, se desespera.”, explicou o ex-brother.
Gil concluiu o vídeo falando sobre a educação, especialmente a financeira, como um caminho para a mudança de realidade de pessoas como ele e Davi, reforçando mais uma vez o quanto o BBB é um reflexo da realidade. “Não dá pra ficar sentado só olhando o Big Brother e falar ‘caramba, olha o que estão fazendo!’, sendo que isso acontece todos os dias. A nossa revolta é através da educação! […] Bora mostrar pra essas pessoas como a educação é o pior dos cancelamentos, porque ninguém cancela pobre só na internet, nós somos cancelados todos os dias.”, afirmou.
Ver essa foto no Instagram
Gui Napolitano fala sobre amizade com Flay e sobre como as relações se desenvolvem no BBB.