Luiza Brunet e Yasmin Brunet (Reprodução/Instagram)

Luiza Brunet e Yasmin Brunet (Reprodução/Instagram)

Televisão

Após Yasmin Brunet ser acusada de racismo, Luiza Brunet se pronuncia

Atriz afirmou que é contra o preconceito e que luta contra a injúria racial desde sempre

Depois de Zezé di Camargo sair em defesa da filha, foi a vez de Luiza Brunet se manifestar sobre as acusações de racismo envolvendo a filha, Yasmin Brunet. Em nota oficial publicada no Instagram, a modelo afirmou que é avessa ao preconceito.

“O repúdio ao racismo sempre fez parte da minha trajetória pessoal e profissional. Com a criação da minha filha não foi diferente. Um exercício que não se resume apenas a repreender a injúria racial, mas também de conscientização através da escuta. Ouvir a quem sofre desse mal diariamente e lutar para extingui-lo”, escreveu.

“Estou certa de que as mulheres brancas têm um papel firme para resolver essa questão, afinal, a reparação deve sim ser acompanhada da repreensão diária. O aprendizado contra essa grande injustiça da humanidade é permanente”, completou.

A polêmica começou quando Yasmin e Wanessa conversaram na madrugada desta sexta-feira, 26, tentando articular uma forma de tirar Davi do quarto Magia. Wanessa chegou a descrever o baiano como um homem abusivo e foi duramente criticada por isso.

O posicionamento não pegou bem para o público e até alguns ex-BBBs, como Gil do Vigor, se posicionaram sobre a questão. “Se alguém PENSASSE em me retirar do quarto meu amor, POIS A CACHORRADA ERA GRANDE! Oxente, a casa é do BBB, cada um dorme onde QUER”, alfinetou o ex-brother.

“Desde o começo, elas são contra o Davi por motivos ‘fúteis’, a eliminação de uns colegas não foi suficiente para elas abrirem o olho e todo mundo sabe o porquê. Elas vão continuar agindo assim simplesmente por serem racistas”, comentou um usuário do X (Twitter).

Gui Napolitano fala sobre relação de Flay com o ex.

Assista ao Glow News Meio-Dia, de segunda a sexta, ao vivo, aqui, no site e no YouTube.