De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, Monique Elias, a “Dona Embelleze”, está passando por algumas dificuldades desde o falecimento de Itamar Serpa, fundador e ex-dono da marca.
Segundo a colunista, o império já estava ameaçado por algumas crises desde o primeiro divórcio de Seu Embelleze. Um dos filhos de Itamar, Jomar, teria ficado encarregado de ajudar o pai e resguardar a empresa, certificando-se de que a mesma não sofresse danos por conta do divórcio.
Porém, o filho teria concentrado uma boa parte das ações após a mudança, enquanto sua irmã, Daniele, permaneceu com algumas cotas (24%).
Com isso, as cotas ficaram sob a proteção de uma espécie de “usufruto político”, causando problemas, já que esse não seria o acordo feito com Itamar. Seu Embelleze ficou com 51% da empresa.
Por conta de todo o imbróglio, Itamar decidiu, então, elaborar o testamento, beneficiando Monique Elias, os filhos gêmeos e seu filho mais velho com ela. De acordo com as fontes de Fábia, todo o processo de alteração de controle de cotas não teria sido, de fato, legal, o que causou enorme dor de cabeça para Itamar, o que teria agravado seu quadro de saúde.
Para piorar, existiria, ainda, um vídeo de cerca de 1h em que o próprio Itamar esclarece suas insatisfações com Jomar e seus objetivos, todos eles previstos em um testamento público e um particular.
Desde o falecimento dele, os filhos de Monique Elias não têm recebido os valores devidos por lei, o que já foi afirmado pela mesma à coluna de Fábia.
Enquanto isso, a fábrica da Embelleze passa por problemas, como: quando chove no local, há mais água dentro da fábrica do que fora dela mesma.
Daniele, filha de Itamar, que é sócia da empresa, usou o Natal para lançar o recorte do vídeo em que o falecido conta um pouco de toda a história que antecedeu sua morte.
Na gravação, ainda há contraposição entre uma fala clara de Seu Embelleze sobre o caráter do próprio filho, e outra em que Jomar se refere ao genitor como o seu “melhor amigo”. O Diretor-Presidente da Embelleze, Jomar, ainda, estaria utilizando recursos financeiros para manter ao seu redor aqueles que podem lhe empoderar nessa disputa pela herança bilionária.
Enquanto Daniele luta para que suas cotas societárias sejam respeitadas, Monique segue travando uma guerra para que seus filhos com Itamar recebam tudo o que tem direito, como diz o testamento deixado por ele.
Matheus Baldi comenta vício de Flordelis em sexo e swing