O ator Ivo Gandra, que interpretou Frank em Terra e Paixão (Globo) e o diretor de núcleo da mesma novela Emer Lavinni tiveram seus nomes levados ao Compliance da Globo que quebra de regra, segundo a jornalista Fábia Oliveira.

De acordo com as fontes da jornalista, Ivo era namorado do diretor e isso vai contra uma regra da TV Globo para que autores, diretores e outras pessoas não priorizem parentes, familiares, namorados(as), maridos, esposas ou afins nas obras em que estão trabalhando. Isso seria uma medida para evitar o desfavorecimento de outros profissionais.

E o problema maior é que a escalação de Ivo Gandra para Terra e Paixão (Globo) teria sido feita por Lavinni, o que teria gerado um mal-estar nos bastidores e motivado e “denúncia”, fazendo com que o ator saísse da trama.

Ivo interpretava Frank, um empresário que descobriu Kelvin (Diego Martins) como cantor, e sumiu depois de alguns capítulos. Segundo fontes da jornalista, a ideia inicial era que ele apareceria em mais capítulos, inclusive com um retorno nesta reta final, o que não ocorreu devido o relacionamento dos dois ter chegado ao Compliance da emissora.

A coluna de Fábia Oliveira procurou a assessoria da TV Globo, que se pronunciou: “Não existe, a priori, uma proibição de relacionamento entre colegas de trabalho. O Código de Ética do Grupo Globo, acessível a todos os colaboradores da empresa, aponta uma série de comportamentos, de diferentes naturezas, que devem ser evitados para impedir conflito de interesses”.

E completou: “Nesse mesmo capítulo, o Código indica que deve ser dado conhecimento à Globo de qualquer relação pessoal entre integrantes que possa influenciar o processo de tomada de decisão ou interferir no desempenho do trabalho”.

Mathus Baldi comentou sobre as críticas que Simony vem recebendo em relação à sua aparência. Confira: