Nesta quarta-feira, 17, a realeza britânica anunciou, nas redes sociais, que Kate Middleton, esposa do Príncipe William, passou por uma cirurgia abdominal e que deverá ficar fora de suas atividades pelo menos até a Páscoa.

A Princesa de Gales ficará internada para recuperação entre 10 e 14 dias.

“A sua Alteza Real, a Princesa de Gales, foi admitida no hospital ontem para se submeter a uma cirurgia abdominal previamente agendada. A cirurgia foi um sucesso, e o esperado é que ela fique internada entre 10 e 14 dias antes de voltar para casa para continuar a sua recuperação. Seguindo orientações médicas, ela dificilmente retornará às suas atividades públicas até depois da Páscoa”, começou a nota.

“A Princesa de Gales agradece o interesse que esta declaração irá gerar e espera que o público compreenda o seu desejo de manter o máximo possível de normalidade para os seus filhos e o seu desejo de que as suas informações médicas pessoais permaneçam privadas”, continuou.

“O Palácio de Kensington, portanto, só fornecerá atualizações sobre o progresso de Sua Alteza Real quando houver novas informações significativas para compartilhar. A Princesa de Gales deseja pedir desculpas a todos os envolvidos pelo fato de ter de adiar os seus próximos compromissos. Ela espera reintegrar o maior número possível, o mais rápido possível”, finalizou o comunicado.