O fim do casamento de Amaury Lorenzo com o diretor Sérgio Pires Lobato movimentou a internet nesta terça, 16. Segundo a jornalista Fábia Oliveira, o relacionamento começou a desandar depois que o intérprete de Ramiro, de Terra e Paixão (Globo), ganhou destaque na novela nas 21h.
Segundo fonte da jornalista, Sérgio e Amaury começaram a se envolver há seis anos e o diretor não apenas era o maior entusiasta da carreira do ator como também era quem sustentava Lorenzo.
No final de 2022, Amaury conseguiu um papel na novela de Walcyr Carrasco por meio do empresário Caico Queiroz e as coisas começaram a mudar quando o ator ganhou destaque no horário nobre.
A partir daí, Amaury começou a receber convites para festas, eventos e entrevistas e mudou-se de São Gonçalo para um local mais próximo do Projac. Segundo a fonte, Sérgio se queixava de que o ator não se comportava como um homem casado. Mesmo que o casal levasse sua vida íntima longe dos holofotes e que Amaury tenha exposto sua orientação sexual há pouco tempo, por medo de que isso limitasse os papéis que poderia receber, a postura do artista, principalmente em entrevistas, incomodava o diretor.
A jornalista afirma que o relacionamento já vinha enfrentando uma crise. No meio do ano passado, quando Sérgio, que é jurado do carnaval carioca, fez a cobertura de um evento ligado à folia com um ar deprimido e triste, ele já evitava falar sobre o relacionamento, ainda que estivesse em um local onde as pessoas já sabiam da relação dos dois.
Nenhum dos dois se pronunciou sobre o fim do relacionamento até o momento.