A novela Dona Beja (HBO Max) tem enfrentado diversos percalços nos bastidores e isso acabou se refletindo no cronograma da produção. A obra protagonizada por Grazi Massafera agora só terminará as gravações em março, já no segundo adiamento.

Os atrasos foram por conta de problemas nos bastidores, como figurino e cenografia. Além disso, ainda houve o fator climático, pois muitas externas foram adiadas por conta das chuvas.

A produção da HBO Max já esteve envolvida em polêmicas com o elenco, que já se queixou das condições de trabalho. Entre as reclamações, estão os horários alterados sem aviso prévio, incluindo os das refeições, e atrasos frequentes, com o elenco tendo que esperar no calor do Rio de Janeiro usando figurino de época.

Além disso, o elenco já criticou as mudanças de cena em cima da hora e do fato das sequências serem feitas de uma vez, sem chance de regravação.

A novela de 40 capítulos é uma releitura da produção da TV Manchete em 1986 e acompanha Ana Jacinta, que abre um bordel e se torna uma famosa cortesã após uma desilusão amorosa.

No elenco, além de Grazi Massafera, constam nomes como David Junior, André Luiz Miranda. Deborah Evelyn, Roberto Bomtempo, Bianca Bin, Otavio Muller, Kelzy Ecard, Catharina Caiado, Bukassa Kabengele, Thalma de Freitas, Luciano Quirino, Gabriel Godoy Erika Januza, entre outros.