Yasmin Brunet virou assunto nos últimos dias no BBB 24 (Globo) por estar sempre comendo alguma coisa. Rodriguinho, inclusive, apelidou a sister de ‘Yasmin Comer’, dizendo que ela come o dia todo.

O que muitos não sabem, é que a modelo revelou, no passado, sofrer de compulsão alimentar. Sua nutricionista, Luna Azevedo, resgatou um vídeo de 2017 em que a modelo fala sobre o assunto, que de acordo com ela na época, acontecia sempre que se sentia triste ou ansiosa.

“Eu sei que a maioria das vezes que eu to triste, eu tampo esse buraco emocional com comida”, disse Yasmin na conversa gravada com Luna.

“É a cobrança que todas as mulheres hoje em dia têm e isso que é ridículo. Que mulher não se sentiu pressionada para ter o corpo perfeito? Para o verão estar pronta para entrar no biquíni”, continuou.

No vídeo publicado em seu perfil no Instagram, a nutricionista explica como os comentários sobre o corpo alheio podem causar transtornos e citou a importância de pautas como body positivity, body shaming e body neutrality.

“Parem de falar sobre o corpo dos outros. Parem de dar opinião sem serem convocados”, disse Luna.

Por fim, a profissional fez um alerta sobre elogios relacionados à magreza, dizendo que eles também são problemáticos. A perda de peso nem sempre está ligada à estética e pode ser resultado de um quadro de depressão.