Com menos de uma semana de estreia do Big Brother Brasil 24 (Globo), Maycon Cosmer já se tornou um dos participantes mais visados para eliminação por parte do público. E com sua ida ao paredão, tudo indica que o brother deve ser o primeiro eliminado da edição.
A “tia da merenda”, como ele se chama, conquistou uma legião de haters principalmente após a primeira prova do líder, com seus comentários a respeito de Vinicius Rodrigues, que é atleta paralímpico e tem uma das pernas amputada.
Os comentários capacitistas em relação à condição do colega de confinamento não foram bem recebidos pelo público. “E aí, nós vamos colocar um apelido, um nome no cotinho? Vamos colocar um nome no cotinho? Não, vamos sim. Vamos sim. A gente pode colocar um apelido no cotinho? Colocar um nome nele?”, questionou, o que deixou Vinicius claramente desconfortável.
A situação não melhorou quando ele insistiu para se resolver com Yasmin Brunet após votar nela para o paredão. Muitos consideraram que ele foi incisivo ao dizer para a sister como ela deveria agir no jogo. Ele e Lucas Luigi ainda revelaram um incômodo com as roupas e piercing no seio da modelo, o que intensificou ainda mais as críticas.
Com tamanha reprovação por parte do público, a esposa de Maycon, Franciane de Souza, desabafou em entrevista ao IG Gente sobre o cancelamento que o marido vem sofrendo e como isso impactou sua vida. “Eu, enquanto esposa, fiquei muito triste, porque eles estão cancelando uma vida. É meu marido. E machuca, dói, dói muito. Eu acho que vai doer muito quando ele sair, porque a gente cuida muito um do outro. Então, hoje o cancelamento precoce tem mexido bastante com o meu emocional, tenho me preocupado muito”.
“São coisas que a gente nem imagina. É um sonho, né? É um sonho que acaba machucando muito. Ninguém é perfeito, mas quando é uma enxurrada de cancelamento, é dolorido. É uma dor inexplicável, que tomara Deus, que ninguém precise passar, porque tu não sabe muito a quem recorrer, né? O cancelamento precoce é isso, ele te desconcerta, todos os teus sentimentos, ele mexe com tudo e da pior forma possível”, continuou.
Franciane ressaltou que Maycon é diferente do que tem se mostrado no reality. “Ele não é exatamente como tem se mostrado não. Na vida a gente não tem aquela aflição de conviver com tantas pessoas e, ao mesmo tempo realizar o sonho, ter uma prova e ter a pressão de poder ser eliminado”, disse.
“O meu marido, é aquela pessoa que agrega e que ajuda, como ele tem ajudado na prova. Que canta, que fala bastante mesmo, ele é assim. Eu acredito que, para ele ser exatamente o que é da essência dele mesmo, ele teria que estar mais dias na casa e mais à vontade. Ter mais afinidade com todos. Assim quem sabe conseguiriam ver o Maycon. Não tem como comparar a vida aqui fora com reality lá dentro. É extremamente diferente”, pontuou.
“Essa mudança [entrada dele no BBB 24] fez com que eu ficasse mais próxima do meu esposo. Acredito que tudo que ele precisar eu vou estar aqui. Ele deixou bem clara a preocupação que ele tem comigo aqui fora (…) Aquela preocupação dele de me achar que eu estou sozinha, eu queria assim poder falar dentro da alma dele e falar: ‘Tá tudo bem aqui fora. Eles estão cuidando de mim de uma forma que é inexplicável’. Que as pessoas consigam ver ele da forma que quem ama ele vê. E eu não posso perder a esperança, porque ele é minha esperança e eu sou a esperança dele”, afirmou.
Alguns comentários do público em relação à entrevista demonstraram que muita gente considera apenas que Maycon não foi bem no jogo, mas que não está sendo cancelado por isso. “Não tô vendo ninguém cancelando ele, só querendo eliminar do jogo, pq ele tem umas falas e atitudes que ninguém tá gostando, normal né, bbb é um jogo”, disse uma usuária; “Não acho q ele esteja sendo cancelado, tá mais pra um rejeitado, não agradou ao público e estava ciente q isso poderia acontecer. Vai ser eliminado e vida q segue.”, pontuou outro.
Por outro lado, alguns concordam com a esposa do brother. “O cara faz uns comentários idiot@ mas as pessoas pegam pesado demais mesmo no que falam… esquecem que é outro ser humano!”, disse uma moça; “Quando ele sair, tenho noção de que ali tem uma pessoa. Eliminar ele já é expressar o que sentem. Tenham noção, existe vida além de reality.”, afirmou outra.