Ana Hickmann acusou sua ex-assessora, Claudia Helena, de ajudar seu ex-marido, Alexandre Correa, no inquérito para investigar supostas fraudes milionárias e desvios de dinheiro a suas empresas, que eram administradas por ele.
Claudia Helena foi braço direito de Hickmann por mais de uma década. De acordo com o Metrópoles, no fim de novembro, Claudia afirmou a pessoas próximas em um grupo de WhatsApp que deixou a empresa de Ana Hickmann.
A profissional acompanhava a apresentadora em viagens, reportagens e era amiga pessoal dela.
À Polícia Civil de São Paulo, a ex-modelo disse que “acreditava” que Claudia Helena era de sua confiança, porém, passou a desconfiar dela após não receber uma resposta sobre movimentações financeiras em suas empresas, que, ao seu ver, eram estranhas.
Por meio de seus advogados, Hickmann disse que é possível que “irregularidades” em suas empresas sejam de meados de 2015, quando, segundo ela, houve uma transferência de R$ 100 mil “da conta da empresa para a conta bancária de Claudia Helena dos Santos”.
O advogado Bruno Ferullo, que defende Claudia Helena, afirmou que vai juntar provas testemunhais e documentais que provam a licitude do pagamento e da conduta da assessora.