Em meio às especulações de quem irá compor o grupo do grupo Camarote na 24ª edição do Big Brother Brasil (Globo), tive acesso a uma suposta lista de famosos que estavam nos planos da equipe do programa. A lista inicial foi apresentada em uma reunião que aconteceu no começo do segundo semestre de 2023.
O nome de Mel Maia foi visto com bons olhos pela direção, uma vez que ela tem um forte vínculo com a Globo, já que desde pequena, a artista atua em produções da emissora. Inclusive, na época em que seu nome foi sugerido, ela ainda estava interpretando a personagem “Guiga” da novela “Vai na Fé”, que fez um grande sucesso no canal. Além disso, Mel Maia é considerada uma influencer relevante, capaz de gerar uma grande movimentação nas redes sociais. A equipe do programa vê no perfil de Mel, inclusive, uma oportunidade comercial e de rejuvenescimento do formato da atração. Não à toa Bianca Andrade (BBB20), Rafa Kalimann (BBB20) e Jade Picon (BBB22) foram convidadas para o reality em edições passadas.
Na época, o namoro de Mel com MC Daniel foi citado em uma das conversas – não houve nenhuma oposição por ela estar comprometida. Tempos depois, a imprensa noticiou que atriz estava enfrentando uma suposta crise na relação. No fim de agosto, a atriz confirmou o fim do namoro com o funkeiro.
Porém descobri que a motivação da equipe do BBB precisar descartar o nome da atriz foi a relação comercial da artista com uma plataforma de apostas e jogos online. A cota de patrocínio de uma empresa concorrente no reality acabou sendo confirmada e, internamente, entenderam que uma possível entrada de Mel poderia gerar eventuais problemas para todos os lados. A minha fonte ainda me assegurou que, nos últimos meses, também já se comentava nos corredores do canal que a plataforma que Mel fazia publicidade poderia enfrentar algumas polêmicas na mídia.
Em dezembro do ano passado, a Blaze foi denunciada no Fantástico da TV Globo por suspeita de estelionato e atividade ilegal pela Polícia Civil de São Paulo. Com o nome de Mel fora, até chegaram a tentar emplacar MC Daniel, que já tinha se separado da atriz, porém, as negociações com a Yasmin Brunet avançaram bem. Apontados como affair, a direção do BBB deixou claro que não colocaria a modelo e o cantor juntos em uma mesma edição. Daniel não chegou a receber uma proposta formal, mas há quem garanta que, no futuro, ele poderá receber o convite para o reality.