De acordo com a jornalista Fábia Oliveira, do Metrópoles, a Associação Portal da Estância Eldorado está processando Hudson, dupla com Edson, em uma “ação de obrigação de fazer com pedido de tutela de urgência”.

A Associação é feita para prestar serviços em prol de seus beneficiários, ou seja, aqueles que possuem imóveis e loteamentos em determinada área.

Segundo as informações da colunista, o que consta nos autos do processo, o sertanejo se desassociou da Portal da Estância Eldorado. Com isso, um acordo foi homologado perante a Justiça. Contudo, de acordo com o que consta, o cantor estaria confrontando a diretoria da associação, indo contra os termos impostos e também, contra o próprio acordo.

Em meio a tudo isso, a esposa de Hudson, Thayra Machado, é apontada como ‘antagonista’ da história. Prints de mensagens enviadas por Thayra foram colocados no processo. Nas conversas, ela teria dado ordens ao síndico da associação de forma “arrogante” e com “falta de urbanidade”.

Ainda de acordo com Fábia, que teve acesso às mensagens anexadas no processo, o confronto se dá por conta de regras referentes ao acesso e à guarita do local. Hudson e sua esposa disseram a associação, não só que querem ir contra as regras que teriam que respeitar, como o fazem de forma desnecessária.

O motivo é que a residência do casal tem um acesso particular, que não tem ligação com a associação. Ou seja, eles não precisariam confrontar a associação, já que possuem uma área de entrada e saída exclusivamente deles.

Em uma das mensagens enviadas pela esposa de Hudson, a mesma faz ameaças de convocar as autoridades devido a um problema envolvendo um lago e o despejo de esgoto. Além disso, ela diz estar em contato com o prefeito (de forma pessoal) para resolver a questão. Em seguida, a própria, se referindo ao marido, diz: “O Hudson só tem cara de tonto” e “Não se esqueçam, ele se levantou das cinzas”.

Fora isso, ainda nos prints do processo, a esposa do cantor diz que qualquer pessoa que for até sua residência deve ser liberada de imediato, sem necessidade de cadastro e sem a apresentação obrigatória de um documento.