Neymar Jr entrou com uma ação no Tribunal de Justiça de São Paulo nesta semana, pedindo uma indenização de R$ 100 mil à influencer Sophia Barclay, sob alegação de difamação.

Segundo o jogador, sua defesa se baseia em três entrevistas dadas por Sophia, em que ela afirma ter tido relações sexuais com Neymar e Pedro Scooby em uma festa. Os advogados do craque afirmam que as falas da influencer feriam a dignidade de Neymar, bem como sua imagem e reputação.

Os advogados ainda acrescentaram que Sophia “extrapolou os limites da liberdade de expressão” ao falar que “ele rege as suas relações pessoais, íntimas e amorosas com contratos, que ele tem relações quando ele não goza plenamente das suas faculdades mentais, que ele promoveu aglomerações em tempos de pandemia e que ele participou de atos descritos por ela mesma como inescrupulosos e escatológicos em um contexto de sodomia, com o propósito de, assim, ofender a honra e macular a reputação dele.”

Quando contou sobre as supostas relações, em dezembro de 2022, Sophia também alegou que o atacante da seleção brasileira propôs um contrato de sigilo sobre o possível envolvimento, sob multa de 20 mil em caso de descumprimento.

Sophia disse em entrevista ao UOL que ainda não foi notificada e não tinha conhecimento da ação movida por Neymar, ela assume a responsabilidade de ter revelado informações íntimas e pede desculpas, mas não negou o ocorrido. “Reconheço meu erro em ter exposto informações íntimas dos mesmo, peço desculpas publicamente aos envolvidos ao assunto que foi pautado publicamente.”, disse.

Sophia também revelou que está sofrendo ameaças de morte por fãs do jogador: “Desde toda repercussão tenho tido crises de pânico, tive que me mudar de endereço diversas vezes, nunca quis me beneficiar sobre tudo isso, recebi inúmeros convites para falar sobre o assunto em diversas emissoras, podcast e até mesmo convites para reality, e venho negando.”

Sophia Barclay é uma influenciadora digital trans que acumula mais de 297 mil seguidores nas redes sociais. Ela já relatou envolvimento com outros famosos, como Thomaz Costa, ex-participante de A Fazenda (RecordTV), e o rapper Felipe Ret. Além disso, ela também já foi processada por Flávio Bolsonaro, por afirmar que o político fez sexo com uma de suas amigas trans em uma festa também de Neymar.