A Polícia Federal indiciou Renato Cariani por tráfico equiparado, associação para tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. O empresário, que também é influenciador fitness, prestou depoimento na tarde de segunda-feira, 18, na sede da instituição, em São Paulo. As informações são do portal LeoDias.

Acompanhado do advogado, Cariani prestou explicações sobre o suposto esquema de desvio de produtos químicos para a produção do crack e da cocaína.

A sócia do influenciador, Roseli Dorth, e o amigo dele, Fábio Spinola, também foram intimidados a darem seus depoimentos ontem, porém, mas não compareceram.

O Ministério Público de São Paulo (MPSP) fez o pedido de prisão na semana passada, junto com uma solicitação de sequestro dos bens do empresário e de outros envolvidos, mas, o requerimento foi negado e todos os investigados seguem em liberdade.

Após o Renato prestar depoimento, a defesa do empresário emitiu uma nota oficial sobre o caso.

“Na data de hoje, Renato foi ouvido por mais de 3 horas pelo Delegado de Polícia Federal Dr. Vitor Vivaldi, mesmo sem ter tido acesso ao conteúdo de diversos documentos e procedimentos cautelares que instruíram a investigação. Ainda assim, respondeu a todas as perguntas que lhe foram feitas, demonstrando sua mais absoluta boa-fé no esclarecimento dos fatos. Seu indiciamento foi realizado antes do início de seu depoimento, sem que a Autoridade Policial pudesse, com antecedência, ouvir seus esclarecimentos sobre os fatos que lhe foram imputados”, dizia o comunicado.