Após exibição da matéria do Fantástico (Globo) contra a plataforma de apostas digitais Blaze, muitos influenciadores que divulgavam os jogos de azar da empresa se pronunciaram sobre o assunto, mas uma das questões que mais pairou no ar diz respeito aos valores pagos pela plataforma para esses influenciadores.
O jornalista Lucas Pasin, do UOL, conversou com agências e empresários que preferiram não se identificar, mas contaram sobre os valores de contrato.
Segundo informações das fontes, as casas de apostas começam a se interessar por influenciadores que possuem pelo menos 100 mil seguidores. Para esses, que são considerados “pequenos”, o pagamento é semanal, após análise de resultados, com faturamento mensal mínimo de 30 mil reais.
Dessa forma, um influenciador maior, com mais de 15 milhões de seguidores, pode ganhar até 1 milhão por mês, caso divulgue stories diários sobre as plataformas de apostas digitais. O pagamento pode ser mensal ou semanal, após o influenciador publicar o conteúdo e enviar a análise de alcance.
Ainda de acordo com fontes do jornalista, uma influenciadora bastante conhecida, com 5 milhões de seguidores, recebe 300 mil por mês com as divulgações.
A influenciadora Letícia Fonseca, com 554 mil seguidores, relatou que chegou a receber uma proposta de 20 mil reais por apenas um Story divulgando uma empresa de jogos de azar, e que os cachês aumentam quando o influenciador diz o nome da empresa: “Já me ofereceram R$ 50 mil por uma simples foto segurando o celular com a foto do nome da empresa”, disse.