O apresentador Manoel Soares foi assaltado em sua casa em São Paulo na noite desta segunda, 18. O criminoso invadiu a casa de Manoel quando ele estava com quatro de seus seis filhos, além do genro e de uma funcionária.

A abordagem foi ainda na calçada da residência, onde o bandido rendeu a funcionária do apresentador e a obrigou a entrar em casa. Logo em seguida ele mandou todos deitarem no chão e pegou seus celulares. Manoel chegou a conversar com o criminoso para tentar ver se ele estava armado e retirá-lo de sua casa.

Em um momento, o apresentador e o assaltante foram para o quintal da casa. Manoel percebeu que o criminoso estava sozinho e entrou em uma luta corporal com ele, conseguindo imobilizá-lo para então chamar a polícia.

Durante o programa A Tarde É Sua (Rede TV!), a equipe de assessoria de Manoel ressaltou que o apresentador não encoraja reações a assaltos. No entanto, devido à sua experiência, optou por confrontar o criminoso para proteger seus familiares. Ele recebeu ajuda do genro e de um dos filhos, que é praticante de jiu-jítsu. Assim o assaltante foi imobilizado até a chegada da polícia.

“Foi um momento de pânico, mas graças a Deus eu tive controle emocional para contornar a situação”, disse ele ao programa.

O caso foi registrado na 36ª Delegacia de Polícia, sendo que, mesmo com a legítima defesa, Manoel pediu para que a polícia não agredisse o assaltante e o levasse em segurança até o hospital para verificar seu estado. O criminoso agora está internado em estado grave, preso e acompanhado por agentes de segurança.

“Fomos assaltados e estamos bem. Ainda estamos abalados com o que aconteceu. Agora é cuidar dos pequenos”, contou Manoel, dizendo que ainda está muito assustado para dar maiores informações.