Mel Maia foi uma das celebridades citadas na matéria feita pelo “Fantástico” (Globo), exibida no último domingo, 17. A reportagem expôs influencers que vinham fazendo publicidade da casa de apostas Blaze, que está sendo investigada por golpes denunciados por usuários que se dizem enganados pela plataforma.

A investigação bloqueou mais de R$ 100 milhões das contas da Blaze. Após a matéria, Mel Maia e outros famosos que estavam fazendo publicidade para a Blaze, já estão tratando de rescindir o contrato com a empresa.

De acordo com a jornalista Mariana Morais, do Correio Braziliense, Mel recebia, mensalmente, um fixo de R$ 200 mil para divulgar o jogo da Blaze.

O cachê incluia as publicações de seis sequencias de três stories no mês. Além disso, a atriz recebia um valor extra para fixar uma foto sua com a logomarca da Blaze no topo do feed de seu perfil no Instagram. Alguns influenciadores tinham o mesmo tipo de contrato e recebiam na mesma faixa que Mel, exceto famosos como Neymar, que tinha recebia um valor bem mais alto do que este.