A filha de Ana Maria Braga, Mariana Maffeis, deu uma opinião polêmica em seu Instagram. Ao ser questionada quanto à sua opinião sobre a vacina contra Covid-19, a herdeira da apresentadora chamou o imunizante de “agenda satanista” e disse que acha a obrigatoriedade da vacina um “absurdo total”.

“Mariana, comecei a seguir a pouco tempo, só uma dúvida porque não sei se já explicou isso para outras pessoas, mas a sua família tomou a vacina de Covid e o que você acha dessa obrigatoriedade do Ministério da Saúde?”, questionou o seguidor.

Em resposta, Maffeis disparou: “Absurdo total. Agenda satanista. Contramão do mundo!”.

Mariana também esquivou da pergunta de outra seguidora, que perguntou se os netos de Ana Maria são vacinados: “Falo desse assunto em mensagem privada somente”.

Apesar do posicionamento da filha, Ana Maria Braga foi altamente a favor da vacina durante a pandemia de Covid-19. Em maio de 2021, ela criticou o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro pela falta de movimentação em adquirir e distribuir o imunizante, em uma edição do programa Mais Você (Globo).

A apresentadora ainda atribuiu os problemas econômicos da época à falta de vacinação e elogiou o Sistema Único de Saúde (SUS).

“Se a gente tivesse com um plano de vacina que permitisse que 70% da população poderia já ter sido vacinada, porque temos um sistema de distribuição de vacinas muito eficiente no Brasil todo. Tudo está parado porque não tem vacina. Todos os problemas econômicos são pela falta da vacina.”, disse Ana Maria.